segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Feliz 50 anos!

Talvez eu tenha nascido na época errada. Ou eu seja mesmo a velha que dizem por ai! Não sei ao certo, mas que essa aniversariante dominou meus ouvidos entrando ate chegar a alma... Isso eu garanto!
A Bossa foi criada numa época em que as musicas eram bonitas e bem feitas, mas não eram em absoluto a realidade de uma geração mais solta, mais alegre, mais ligada a natureza. Diferente da geração anterior que curtir a noite, as boates, os amores sofridos.
Antes tocavam samba dizendo "Garçom apague essa luz que eu quero ficar sozinho, garçom me deixe comigo que a mágoa que eu tenho é só minha" e então passaram a criar um outro universo mais leve e mais otimista, como: "Dia de luz, festa de sol, e um barquinho a deslizar no macio azul do mar". Todas essas mensagens vinham acompanhadas de uma música que era uma fusão de tudo que se ouvia. Essa fusão de melodias e harmonias veio embalada por uma batida que ficou famosa como Bossa Nova.
Cinqüenta anos depois ela continua aqui com sua forte personalidade, mas com novas harmonias, melodias mais arrojadas (eu devo ser velha mesmo!) e viva. E muito bem feita!

Que venham mais 50 anos!

Um comentário:

apenas isso. disse...

então velhas somos nós que gostamos de boa música!
parabéns pra essa velhinha enxuta que, pelo menos no meu rádio, continua ativa! =P