segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

A importância devida!

Explicar que só me conseguem magoar aqueles com que me preocupo.
Os outros não!
Aprendi que as coisas têm exatamente a importância que lhes damos, afinal o que era importante há uns anos, agora é quase hilariante.
O que era importante aos cinco anos?! Aos dez?!É irrelevante.
No entanto existem coisas, aos cinco, aos dez, aos quinze, vinte, trinta, quarenta, que nos magoam para sempre.
Serão as coisas a que demos importância.
Algumas serão aparentemente mesquinhas, banais, mas damos-lhes essa importância.
Com as pessoas será o mesmo.
Por quem gosto ponho a mão no lume, caio sem rede.
Por quem gosto entrego-me assim inteira.
As pessoas que não me interessam que não me inspiram carinho, amizade, admiração, nunca me magoam.
Podem irritar-me, importunar-me, cansar-me, mentir-me, acusar-me, mas magoar-me não.
Não lhes dou essa importância!

Para o que tem importância... mesmo que só pra mim!

Um comentário:

apenas isso. disse...

o valor das coisas está exatamente na importância que lhes damos.
é preciso (e melhor) então, saber direito o que realmente nos tem (algum) valor!